terça-feira , 29 abril 2025
Notícias

Governador do DF estende tapete vermelho a empresários goianos, que saem entusiasmados de encontro em Brasília

O governador eleito do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), impressionou os empresários de Goiás que estiveram com ele ontem em Brasília em reunião marcada para tratar das políticas de atração de novos investimentos para a capital federal e cidades satélites. O emedebista estendeu o tapete vermelho para os empreendedores goianos, que saíram do encontro impressionados com o governador e entusiasmados com o que ouviram.

Ibaneis recebeu cerca de 90 empresários na reunião e o grupo de Goiás era formado principalmente por investidores dos setores automotivo, sucroacooleiro, de fármacos, varejista e de distribuição. Eles se queixaram da revisão dos incentivos fiscais imposta pelo governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e do descumprimento, por parte da nova administração, de algumas cláusulas acordadas antes da votação do texto na Assembleia Legislativa.

Ibaneis demonstrou estar disposto a oferecer as condições para que os empresários goianos compensem as perdas geradas pela revisão dos incentivos no Estado. Afirmou que sua intenção em discutir a situação em encontros separados com cada segmento e que o crescimento econômico, com geração de emprego e renda, é máxima propriedade de sua futura administração.

A insatisfação com a mudança nos incentivos abriu caminho também para críticas ao que definiram como “desprestígio” para com Goiás na composição da equipe caiadista. Para os empresários, Caiado virou as costas para os profissionais das diferentes áreas do Estado ao optar por forasteiros para as principais pastas da futura administração.

Artigos relacionados

Notícias

Lauro Jardim diz no O Globo: a ‘campanha’ de Caiado e a descrença dos líderes do PP e União

Encontro • O colunista Lauro Jardim revelou nesta terça-feira (29) que a...

Notícias

Goiás violento: homem é espancado até a morte em Goiânia

Homicídio Um homem foi espancado até a morte em Goiânia, na noite...

Notícias

Greve na educação: servidores cruzam os braços e prefeito Leandro Vilela foge de negociações

Greve • A rede municipal de educação de Aparecida de Goiânia iniciou,...