sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

“Novos velhos baianos”, jornalistas importados para o staff de comunicação de Caiado, conseguiram diminuir força do novo governador nas redes sociais

Os internautas que estão acostumados a acompanhar Ronaldo Caiado desde os tempos de deputado federal estranharam muito o tom sem graça que tomou conta de suas redes sociais, além dos erros de concordância verbal e nominal. De uma hora para outra, ele abandonou o tom afirmativo e opinativo para se tornar um mero registrador dos compromissos de agenda. A façanha está sendo atribuída aos “novos velhos baianos”, os estrangeiros da terra do axé que vieram para a comunicação do governador eleito.

Considerado démodé, o grupo baiano influenciou na nomeação do jornalista Vassil Oliveira para a Secretaria de Comunicação justamente pelo seu estilo tradicional, indiferente às redes. O resultado está aí para qualquer um ver: Caiado perdeu o apetite de influenciador e passou a ceder à tentação burocrática.

Para se ter uma ideia, basta dizer que o governador eleito se transformou num mero reprodutor de currículos. Quem abre o seu último post, feito no sábado (22/12), às 13h54, vai se deparar com cinco linhas que não têm início, nem fim, e que apenas “joga” na Timeline alguns do cargos assumidos pelo anunciado novo secretário de Governo, Ernesto Roller. Quem te viu, quem te vê!