quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Caiado arrisca ao bancar forasteiros e desconhecidos no secretariado. Se der errado, e a chance é grande, a culpa é toda dele

O novo governador de Goiás vem fazendo uma aposta arriscada logo na sua primeira experiência em cargo no Executivo. Ronaldo Caiado apostou tudo num secretariado repleto de forasteiros, desconhecidos e nomes que estão longe de ser unanimidade.

A verdade é uma só: se der errado – e a chance é grande, já que essa turma conhece pouco ou nada de Goiás – a culpa será toda de Caiado. Foi ele quem escolheu (ou teve que engolir!) nomes como Rodney Miranda (Segurança Pública) e Fátima Gavioli (Educação).

Caiado vem tentando escapar das críticas lançando que os forasteiros estão sendo vítimas de preconceito. É pura balela. As críticas que atingem os futuros secretários não são de ordem pessoal. Mas, se devem ao fato de serem nomes de pouca expressão, alguns com currículo bem duvidoso, e que acabaram derrubando quadros locais com qualidades bem maiores.

Na Educação mesmo, Caiado desprezou todo o potencial de Goiás na rede pública e privada para buscar uma ex-secretária de Rondônia que fez um trabalho pra lá de contestado naquele estado. Pior, Fátima não tem muita simpatia pelos colégios militares, que são um dos trunfos da educação goiana.