quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Trabalhando ao lado do governador, Gracinha já é chamada nos bastidores de “Dona Iris do Caiado”

O enorme espaço dado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) à primeira-dama Gracinha Caiado já nos primeiros dias de mandato surpreendeu mesmo os aliados mais próximos do demista. Ela está trabalhando ao lado do marido no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT), em uma sala vizinha.

Quem esteve no Gabinete ontem e hoje relata o mesmo ritual de atendimento: Gracinha faz a recepção, Caiado realiza a audiência e depois o pleiteante volta a falar com a primeira-dama. No despacho com ela, tudo é anotado e conferido em detalhes, e a primeira-dama já faz as ligações com as primeiras ordens.

O estilo de trabalho de Gracinha já está rendendo a ela o apelido de “Dona Iris do Caiado”, numa referência à primeira-dama de Goiânia, Íris de Araújo, mulher do prefeito Iris Rezende (MDB). O estilo autoritário transformou Dona Iris numa das mulheres mais rejeitadas e temidas da política goiana.

Com Gracinha não parece ser muito diferente. Deputados, prefeitos e secretários que estiveram com ela ontem e hoje deixaram o PPLT descontentes e reclamando do estilão da nova primeira-dama.