terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

Polícia Militar está uma panela de pressão: governo cobra resultados, mas policiais estão de bolso vazio

A Polícia Militar de Goiás está dentro de uma panela de pressão com o fogo ligado. Os primeiros dias úteis do governo de Ronaldo Caiado (DEM) foram de um verdadeiro turbilhão na corporação.

O secretário da Segurança Pública, Rodney Miranda, dispensou medalhões de postos de comando por telefone, o novo comando da Casa Militar enxotou os oficiais que trabalhavam na pasta e parte dos novos comandantes não foi bem recebida pela tropa.

A primeira impressão sobre como será o relacionamento com Rodney Miranda também não foi nada boa. Ao contrário do seu antecessor, o ex-governador Irapuan Costa Júnior, o novo secretário demonstrou arrogância e distanciamento e não se mostrou acessível ou disposto a ouvir.

Para completar, os policiais militares, assim como todos os demais servidores do Estado, estão de bolsos vazios, sem perspectiva de pagamento da folha de dezembro, que Caiado insiste em dizer que não tem como honrar. O desafio da nova gestão não é nada pequeno: manter e, de preferência, acelerar a queda dos índices de criminalidade no Estado. Sem salários, já está difícil logo na estreia.