quarta-feira , 15 janeiro 2025
Goiás

Confirmado: Caiado e Gracinha dispensam sem dó até os garçons e as cozinheiras do Palácio das Esmeraldas

O decretão de demissões do governo Ronaldo Caiado (DEM) não poupou nem mesmo os garçons e as cozinheiras do Palácio das Esmerladas, que ganhavam salários entre R$ 1 mil e R$ 3 mil. Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado mandaram os funcionários embora sem a garantia de pagamento dos salários de dezembro, alegando que precisam contratar funcionários de confiança para o atendimento à família e seus convidados.

Nos 8 anos trabalhando para a família de Marconi Perillo, e nos últimos meses para a de José Eliton, os funcionários dos serviços gerais do Palácio das Esmeraldas não escondiam o carinho e a educação com que eram tratados pelos governadores, primeira-damas e seus filhos. Seria por isso?

O processo de demissão foi humilhante. A Secretaria da Casa militar fez um listão com os nomes e cargos de todos os servidores da Casa Verde e os demitidos tiveram de assinar a tabela em um campo sobre o qual se lia a palavra “ciente”. Quem dá ciência da demissão é o próprio Diário Oficial do Estado, que oficializa o procedimento.
Os servidores também foram comunicados que estão proibidos de ir ao Palácio ou ao PPLT e que as catracas estão travadas para eles.

A demissão em massa foi comunicada em reunião ontem.

Totalmente desnecessário. Uma verdadeira paranoia.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...