sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Confirmado: Caiado e Gracinha dispensam sem dó até os garçons e as cozinheiras do Palácio das Esmeraldas

O decretão de demissões do governo Ronaldo Caiado (DEM) não poupou nem mesmo os garçons e as cozinheiras do Palácio das Esmerladas, que ganhavam salários entre R$ 1 mil e R$ 3 mil. Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado mandaram os funcionários embora sem a garantia de pagamento dos salários de dezembro, alegando que precisam contratar funcionários de confiança para o atendimento à família e seus convidados.

Nos 8 anos trabalhando para a família de Marconi Perillo, e nos últimos meses para a de José Eliton, os funcionários dos serviços gerais do Palácio das Esmeraldas não escondiam o carinho e a educação com que eram tratados pelos governadores, primeira-damas e seus filhos. Seria por isso?

O processo de demissão foi humilhante. A Secretaria da Casa militar fez um listão com os nomes e cargos de todos os servidores da Casa Verde e os demitidos tiveram de assinar a tabela em um campo sobre o qual se lia a palavra “ciente”. Quem dá ciência da demissão é o próprio Diário Oficial do Estado, que oficializa o procedimento.
Os servidores também foram comunicados que estão proibidos de ir ao Palácio ou ao PPLT e que as catracas estão travadas para eles.

A demissão em massa foi comunicada em reunião ontem.

Totalmente desnecessário. Uma verdadeira paranoia.