O prefeito Iris Rezende (MDB), eterno candidato a todas as eleições, está atento à movimentação administrativa e política do novo presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo. Apesar de ter apoiado a candidatura derrotada de Andrey Azeredo (MDB) à mesa diretora do Legislativo, Iris saiu, digamos, “balançado” da cerimônia de posse de Policarpo, no dia 2 de janeiro.
Na solenidade, o presidente da Casa reforçou as premissas de independência e autonomia do Poder, mas reforçou seu respeito pela história política do prefeito. No mesmo dia, assim que voltou ao Paço Municipal, Iris passou a avisar aos vereadores que deseja uma relação cordial com Policarpo, que comandará a Casa nos dois últimos anos do mandato municipal.
Vale lembrar que Iris não tem vice, o que faz de Policarpo o primeiro nome da linha sucessória do Paço. O movimento do prefeito de Goiânia é registrado pela edição desta semana do Jornal Opção. “Na semana passada, o prefeito fez declarações cordiais sobre o jovem presidente da Câmara. Iris avisou, por meio de outros vereadores, que pretende manter uma convivência harmônica com a mesa diretora da casa nos próximos dois anos”, afirmou o jornal.