terça-feira , 23 abril 2024
Notícias

Revelação da nova política: Vinicius Cirqueira pode marcar novo gol como articulador, diz Jornal Opção

A edição desta semana do Jornal Opção destaca a habilidade do vereador e deputado estadual eleito Vinicius Cirqueira (PROS) na articulação política. Segundo o jornal, depois de conduzir a candidatura vitoriosa do colega de Legislativo e partido Romário Policarpo até a presidência da Câmara de Goiânia, Cirqueira se destaca na movimentação pela eleição do deputado Álvaro Guimarães (DEM) para o comando da Assembleia Legislativa.

Segundo o Opção, Cirqueira “foi o principal articulador da vitória de Romário Policarpo para a presidência da Câmara e, em seguida, conduziu o acordo da bancada do PROS em apoio a Álvaro Guimarães – com eleição considerada praticamente definida para presidir a Assembleia”.

“Ele é jovem, mas já se mostra um mestre em diplomacia e ponderação”, diz Opção, lembrando que o vereador-deputado “foi o principal articulador da vitória de Policarpo para a presidência da Câmara e, em seguida, conduziu o acordo da bancada do PROS em apoio a Álvaro Guimarães”.

Policarpo avança no resgate da Câmara de Goiânia e já é citado para eleições municipais de 2020
A intensa movimentação do novo presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PROS) para começar a implantar, já nos primeiros dias de sua gestão à frente da mesa diretora, a agenda de mudanças no Legislativo reforçou a atenção do mundo político para a capacidade de articulação e trabalho do vereador. A edição desta semana do Jornal Opção registra a ótima impressão que as lideranças políticas da capital tiveram da estreia de Policarpo.

“Os primeiros dias como presidente da Câmara de Goiânia foram movimentados para Romário Policarpo, do PROS. O novo comandante do legislativo municipal engatou uma agenda com vários pontos positivos: discussão com os colegas da casa sobre a qualificação das comissões, reforço dos trabalhos legislativos e o anúncio de sua intenção de realizar novo concurso”, afirma o Opção.

O Opção afirma ainda que “a movimentação intensa chamou a atenção do meio político da capital, que passou a discutir o óbvio: como virtual vice-prefeito de Goiânia, ele já aparece em alta nas especulações como candidato majoritário nas próximas eleições na capital – como vice em alguma chapa competitiva ou mesmo como prefeito”. Ainda segundo o jornal, “mesmo que Iris não tenha o costume de se ausentar da cadeira, Policarpo já é alvo de maiores atenções, devendo ser ouvido na tomada de decisões administrativas mais importantes que passarão pelo Legislativo”.

Artigos relacionados

Notícias

Lula defende estratégia internacional contra extrema-direita

Fato • O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer propor uma...

Notícias

Policial militar morre e tem corpo devorado por cachorros em Pirenópolis

Fato O policial militar Clédio Vilela Cardoso morreu e teve o corpo...

Notícias

Douglas José de Jesus é suspeito de matar e ocultar o corpo da esposa, Fábia Cristina

Fato • Nesta terça-feira (23) a delegada Carla de Bem, de Trindade...