domingo , 28 abril 2024
Goiás

Facebook de Caiado é alvo de arrastão virtual da hashtag #paguedezembro

As postagens do governador Ronaldo Caiado (DEM) nas redes sociais estão tomadas por mensagens de servidores que exigem o pagamento da folha salarial de dezembro. O arrastão virtual tomou o Twitter e nesta segunda-feira se concentra no Facebook, onde as hashtags #cadeomeupagamento e #caiadopaguedezembro são repetidas milhares de vezes nos comentários de mensagens recentes e antigas do governador.

Insistindo na decretação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), Caiado anunciou calote no pagamento de dezembro do funcionalismo e na semana passada apresentou aos sindicatos e associações que compõem o Fórum em Defesa dos Servidores Públicos Estaduais proposta de parcelamento da folha em oito vezes. Os dirigentes sindicais saíram do encontro furiosos e planejando greves múltiplas e simultâneas.

No fim de semana, os seguidores de Caiado pegaram carona no anúncio, por meio das redes sociais, do apoio do governador à candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à reeleição para cobrar o pagamento dos salários. Os internautas condenaram a “politicagem” de Caiado em meio à crise salarial, manifestaram sua decepção com a opção por Maia e exigiram um posicionamento definitivo sobre os salários.