quarta-feira , 8 maio 2024
Goiás

Reação ao calote: Sargento Gilberto chama Caiado à responsabilidade, diz que ele tem que pagar folha, sugere paralisação e critica nomeação de secretária forasteira

Em vídeo postado em suas redes sociais, o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, o 1.º Sargento Gilberto Lima chama Ronaldo Caiado (DEM) à responsabilidade, diz que o governador tem de assumir a responsabilidade pelo pagamento integral da folha de dezembro até o dia 10 e afirma que os servidores não deixarão o calote passar em branco.

“Aqui não é o Rio de Janeiro. Goiás tem homens e mulheres sérios. Queremos receber e não é em oito vezes, não, é em uma vez só e até o dia 10 de janeiro”, afirma o presidente da entidade. “Se ficar como está, com o pagamento parcelada, nós vamos, como fizemos em governos anteriores, fazer uma paralisação, seja de 24 horas, 72 horas ou até 15 dias”, diz o Sargento Gilberto, no vídeo.

O presidente da associação afirma que as entidades estão abertas ao diálogo para a tomada de decisões, mas sem a transferência de responsabilidades. “O senhor, governador, quer governar o Estado com mão de ferro, mas não vai conseguir. Quer transferir a responsabilidade para as associações que representam o servidor, mas não vai conseguir. Trouxe essa secretária da Fazenda do Rio de Janeiro para deixar o servidor na mão”, disse.

Sargento Gilberto encerra afirmando: “O senhor casou com a viúva, assuma os filhos. Assuma a sua promessa de pagar a folha em dia e pague. Não venha dizer que a folha não é sua, a folha é sua, sim”. À secretária, o presidente da associação deixa a dica: “A senhora vive no luxo, diz que a situação do servidor é boa porque tem emprego, mas então entre numa viatura e vá para as ruas combater o crime”.