quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Novo presidente da Agetop mora em Brasília, é diretor da Brasil Terra Construtora, é piloto de avião e corredor de kart

O novo presidente da Agetop, Enio Caiado, primo do governador Ronaldo Caiado (DEM), mora em Brasília, era, até agora, diretor da Brasil Terra Construtora, companhia especializada em obras de edificação, incorporação e construção no setor energético nacional. Antes do posto de comando na empresa, Ênio atuou em outra empresa do setor, o Grupo Rialma, que também atua e tem investimentos em mineração e agropecuária.

No mercado de energia, tanto a Brasil Terra quanto o Grupo Rialma, ambos com sede em Brasília, são conhecidos pela postura agressiva na viabilização de projetos de construção e operação das chamadas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). No caso do Grupo Rialma, o setor de energia é o mais recente na carteira de investimentos da empresa.

No mercado, comenta-se que um das missões de Ênio na Brasil Terra era construir sete PCHs na região do santuário ecológico da Chapada dos Veadeiros, no Nordeste do Estado, com vistas ao abastecimento da crescente lavoura de soja da região, uma nova fronteira localizada no chamado Matopiba, região que abrange, além de Goiás, os Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.