sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Depois de nomear marconistas em seu governo, Caiado é alvo de piada: “Chama o Marconi”

O entorno político do governador Ronaldo Caiado (DEM) está em polvorosa com o crescente ingresso de ex-auxiliares marconistas na nova administração. A nomeação de servidores que integram a gestão tucana em postos chave do governo está provocando desconforto e é motivo de piadas e ironias nos partidos da base de apoio de Caiado.

A disputa política por cargos, associada às enormes dificuldades enfrentadas pelo governador para colocar a gestão nos trilhos desembocou no bordão “Chama o Marconi”, uma manifestação de incômodo travestida de brincadeira entre aliados. A previsão é que a panela de pressão pelas indicações políticas cresça por conta da opção de Caiado por nomes ligados à estrutura superior do governo Marconi.

Nesta segunda-feira, Caiado confirmou as nomeações de Juliana Caldas Chaves para a Superintendência de Patrimônio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) e Maurício Roriz para uma das superintendências da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Juliana foi gerente de Gestão de Pessoas da Segplan e Maurício ocupou, entre outros cargos, o de superintendente de Desporto da Seduce no quarto mandato do tucano.