sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

“O servidor público não pode ser penalizado pelo governo”, afirma Coronel Anésio, presidente a Associação de Oficiais

O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Miliar e do Corpo de Bombeiros de Goiás (Assof), Coronel Anésio Barbosa, afirmou nesta terça-feira, 8, após reunião das entidades do do Fórum de Entidades da Segurança Pública, que a categoria está unida e prepara ações contra o calote anunciado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) nos salários de dezembro.

“Estamos unidos para buscar a sensibilização do governo do Estado, da equipe econômica, para encontrarmos a solução para esse problema, para que nenhum servidor pública possa ser penalizado. Nós queremos o encaminhamento para que a folha de dezembro seja quitada definitivamente em dia”, disse o Coronel Anésio, durante a reunião.

A mobilização de diferentes categorias de servidores ocorre em meio à suspensão do diálogo, por decisão de Caiado, entre o e as associações e sindicatos que representam o funcionalismo. As entidades preparam protestos nas ruas, mobilizações nas redes sociais, incluindo as do governador, e avaliam greves e paralisações.