Prefeituras precisam de apoio para realização de obras, não de transferência de responsabilidades”, diz prefeito Issy Quinan sobre convênio criado por Caiado para recuperação de estradas

O prefeito de Vianópolis, Issy Quinan (PP), condenou hoje a decisão do governo Ronaldo Caiado (DEM) de celebrar convênios com as administrações municipais para a recuperação de estradas estaduais. Issy disse que, com a medida, o governo estadual quer transferir para as prefeituras a tarefa da Agetop de promover a manutenção das rodovias.

“Nós, prefeitos, não somos ingênuos. As prefeituras não precisam de novos convênios. Já estamos sobrecarregados com outras parcerias que ao longo do tempo foram delegadas aos municípios. Não precisamos de nenhum apoio técnico, temos nosso pessoal qualificado. Precisamos de apoio financeiro concreto para a realização de obras e implantação de serviços públicos de qualidade, não de transferência de mais responsabilidades”, disse o prefeito de Vianópolis.

O presidente da Agetop anunciou nesta quarta-feira que, por determinação de Caiado, a Agetop vai fazer convênios para que as prefeituras assumam a recuperação das estradas estaduais, especialmente aquelas utilizadas para o escoamento da produção agropecuária do Estado. É o governo Caiado inventando todos os dias novas formas de terceirizar a gestão.