domingo , 28 abril 2024
Sem categoria

Transmissão de entrevista de supersecretária da Fazenda é marcada por mensagens de “saudade do Marconi” e “Marconi pagava em dia”

As referências ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB) não deixam de ser surpreendentes, dada a profunda alternância de poder promovida pelos goianos nas eleições estaduais de 2018. Mas se justificam plenamente ante o festival de trapalhadas e atos de incompetência de Caiado e sua equipe em míseros nove dias de governo. De fato, o servidor não pode negar: Marconi sempre pagou os salários em dia.

Marconi e o ex-governador José Eliton se manifestaram hoje por meio de notas contra as acusações e críticas de Caiado e Schmidt. Marconi disse que o compromisso com a folha é do Estado e não de governos e que suas gestões entraram para a história, entre outras razões, pelo pagamento do funcionalismo rigorosamente em dia, a maior parte do tempo, de forma antecipada, no mês trabalhado.

José Eliton lembrou que a folha pode ser empenhada a qualquer momento, conforme estabelece a legislação da área fiscal, e foi direto ao ponto: Caiado e Schmidt usam o argumento do não empenho completo da folha de dezembro ainda no ano passado como bode expiatório para a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Com a intervenção federal, Caiado vai virar uma rainha da Inglaterra, transferindo a gestão para a União.