quinta-feira , 18 abril 2024
ImprensaNacional

STN desmente fake news de Caiado sobre nota D das contas do Estado, revela reportagem do Valor Econômico

Reportagem do Valor Econômico desta sexta-feira (11) traz um baita desmentido à repetida fake news do governador Ronaldo Caiado (DEM) sobre o rebaixamento da nota de Goiás no ranking fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Na reportagem, o Valor também publica informações dos ex-governadores José Eliton e Marconi Perillo, do PSDB, que desmontam a versão de terra arrasada repetida diariamente por Caiado.

“Procurado pela reportagem, o Tesouro informou que ‘de acordo com os dados de 2017, o rating do Estado é C’ e que ‘ainda não é possível saber se o Estado será rebaixado para D porque os demonstrativos de 2018 ainda não foram publicados'”, informa o Valor.

O jornal também traz declarações de José Eliton segundo as quais o governo Caiado “usa o não pagamento de parte da folha de dezembro e as dificuldades da atual gestão como bode expiatório para reforçar seu discurso eleitoral de terra arrasada e para fugir da necessidade continuada de ajuste fiscal”.

Marconi, por sua vez, derruba, no Valor, a versão de Caiado de que não pagou a folha de dezembro porque o empenho não foi feito pela gestão passada. “A qualquer momento o empenho da folha pode ser feito sem prejuízos à administração pública, tanto que situações como essa não são inéditas. É apenas uma questão de prioridade da administração pública”, disse o ex-governador, que comandou por o Estado por quatro vezes e nunca atrasou a folha do funcionalismo estadual.

Artigos relacionados