sexta-feira , 26 abril 2024
Imprensa

Irritado com reportagem do Valor, Caiado amassa e atira ao lixo edição do jornal, que desmente fake news sobre queda de Goiás no rating da STN

O governador Ronaldo Caiado (DEM) reagiu com extrema irritação à reportagem do jornal Valor Econômico de sexta-feira (11) que desmentiu suas fakes news sobre a queda de Goiás no rating da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Segundo relatos, depois de ler a matéria, Caiado amassou e atirou ao lixo a edição do jornal.

O Valor traz o desmentido da STN sobre a redução do rating de Goiás de C para D, fake news propagada por Caiado. “Procurado pela reportagem, o Tesouro informou que ‘de acordo com os dados de 2017, o rating do Estado é C’ e que ‘ainda não é possível saber se o Estado será rebaixado para D porque os demonstrativos de 2018 ainda não foram publicados'”, informa o Valor.

A reportagem também publica informações dos ex-governadores José Eliton e Marconi Perillo, do PSDB, que desmontam a versão de terra arrasada repetida diariamente por Caiado. No texto, José Eliton afirma que Caiado “usa o não pagamento de parte da folha de dezembro e as dificuldades da atual gestão como bode expiatório para reforçar seu discurso eleitoral de terra arrasada e para fugir da necessidade continuada de ajuste fiscal”.

Marconi, por sua vez, afirma que a versão de Caiado de que não pagou a folha de dezembro porque o empenho não foi feito pela gestão passada. “A qualquer momento o empenho da folha pode ser feito sem prejuízos à administração pública, tanto que situações como essa não são inéditas. É apenas uma questão de prioridade da administração pública”, afirma o ex-governador, em declaração publicada pelo Valor.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...