Irritado com reportagem do Valor, Caiado amassa e atira ao lixo edição do jornal, que desmente fake news sobre queda de Goiás no rating da STN

O governador Ronaldo Caiado (DEM) reagiu com extrema irritação à reportagem do jornal Valor Econômico de sexta-feira (11) que desmentiu suas fakes news sobre a queda de Goiás no rating da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Segundo relatos, depois de ler a matéria, Caiado amassou e atirou ao lixo a edição do jornal.

O Valor traz o desmentido da STN sobre a redução do rating de Goiás de C para D, fake news propagada por Caiado. “Procurado pela reportagem, o Tesouro informou que ‘de acordo com os dados de 2017, o rating do Estado é C’ e que ‘ainda não é possível saber se o Estado será rebaixado para D porque os demonstrativos de 2018 ainda não foram publicados'”, informa o Valor.

A reportagem também publica informações dos ex-governadores José Eliton e Marconi Perillo, do PSDB, que desmontam a versão de terra arrasada repetida diariamente por Caiado. No texto, José Eliton afirma que Caiado “usa o não pagamento de parte da folha de dezembro e as dificuldades da atual gestão como bode expiatório para reforçar seu discurso eleitoral de terra arrasada e para fugir da necessidade continuada de ajuste fiscal”.

Marconi, por sua vez, afirma que a versão de Caiado de que não pagou a folha de dezembro porque o empenho não foi feito pela gestão passada. “A qualquer momento o empenho da folha pode ser feito sem prejuízos à administração pública, tanto que situações como essa não são inéditas. É apenas uma questão de prioridade da administração pública”, afirma o ex-governador, em declaração publicada pelo Valor.

Compartilhe