sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Só gafe: internautas debocham da proposta de Caiado de mudar o nome da Agetop

O tema preferido das redes sociais na sexta-feira (11) foi a proposta esdrúxula do governador Ronaldo Caiado (DEM), feita durante entrevista à CBN Goiânia, de mudar a nomenclatura da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). A ideia genial do dia é alvo de uma enxurradas de críticas e deboche dos internautas, que se divertem sugerindo, a partir de postagem feitas pela jornalista Fabiana Pulcineli no Facebook, novos nomes para o órgão.

Caidolândia, Agetorpe, Caiatop, Agepop, Crime (Caiados Reunidos com o Intuito de Mamar o Estado), Casa dos Primos, Agetop-top, Agrotop, Nepotismotop, Agetopper, Fiatop, Familiotop e Primotop são as novas nomenclaturas mais sugeridas em meio ao festival de tiradas com a proposta de Caiado, que pediu aos ouvintes da CBN Goiânia que apresentassem nomes.

Brincadeiras à parte, as sugestões dos internautas mostram o tamanho e a profundidade da crise generalizada em que o governo Caiado está mergulhado em 11 míseros dias de governo. Trazem à tona não apenas a decisão do governador de nomear os primos Ênio e Aderbal na presidência e em uma das diretorias da pasta, mas também as críticas ao calote nos salários, à proposta de caderninho de fiado e ao elevado número de forasteiros e amigos escolhidos por Caiado para os postos-chave do governo.

Tinha como ser diferente?