sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Tempo real: Servidores rejeitam parcelamento de salários, exigem pagamento de dezembro antes de janeiro e estabelecem assembleia geral permanente

Reunidas em assembleia geral nesta tarde (14) em frente à Secretaria da Fazenda (Sefaz), 47 entidades de representação dos servidores estaduais de Goiás condenaram o calote nos salários de dezembro, rejeitaram a proposta de parcelamento dos salários atrasados apresentada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e exigiram o pagamento imediato da folha.

Durante a assembleia geral, as associações e sindicatos fecharam questão em torno da reivindicação, a ser apresentada o mesmo breve possível a Caiado, de que a folha de dezembro seja paga antes da dezembro, junto à definição de um cronograma de quitação dos vencimentos subsequentes.

As categorias também decretaram a chamada assembleia geral permanente, por meio da qual podem se reunir a qualquer momento para definir agenda de paralisações e greves caso suas reivindicações não sejam atendidas pela administração estadual.

“Queremos uma saída negociada com os servidores. Entendemos os desafios e dificuldades do novo governo, queremos apoiar a gestão na busca de soluções, mas não podemos aceitar que servidores públicos do Estado de Goiás sejam prejudicados”, disse o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Miliar e do Corpo de Bombeiros de Goiás (Assof), Coronel Anésio Barbosa, eleito porta-voz da assembleia geral permanente.