Em Rio Verde, Caiado participa de lançamento de indústria de embalagens que se instala em Goiás graças a incentivos concedidos por José Eliton

Desesperado em busca de agendas positivas, o governador Ronaldo Caiado (DEM) participou na manhã desta quinta-feira (15), em Rio Verde, no sudoeste do Estado, do evento de implantação da indústria de embalagens Crown Holdings Incorporation, uma gigante norte-americana do setor com filiais nas Américas, na Europa e na Ásia.

Seria um feito a ser computado pelo gestão caiadista não fosse por um detalhe que faz toda a diferença: o protocolo de intenções com os incentivos fiscais que garantem o investimento de R$ 343 milhões no primeiro ano de atividades foi construído, viabilizado e assinado pelo ex-governador José Eliton (PSDB), em outubro do ano passado.

A imprensa de Goiás noticiou o fato à época, informando que o então governador anunciou a assinatura do protocolo de intenções – na prática, o contrato entre o governo do Estado e a companhia – em suas redes sociais. “A indústria de embalagens metálicas para bebidas Crown Holdings Inc. vai construir sua primeira fábrica do Centro-Oeste em Goiás. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5/10) pelo governador José Eliton (PSDB) em suas redes sociais”, informou, por exemplo, o Jornal Opção.

O Opção também publicou que Goiás conquistou o investimento após disputa com os governos de Minas Gerais e Mato Grosso. “Goiás foi escolhido, segundo a diretoria da empresa, depois de uma comparação com os estados de Minas Gerais e Mato Grosso, que estavam entre as opções. “Em Goiás se verifica a melhor alternativa de competitividade operacional do projeto, considerando aspectos tributários, onde os incentivos do ICMS mitigam os custos fiscais, e impactam fortemente nos resultados da operação”, relatou o Opção.

Não será a primeira nem a última vez que Caiado vai assinar investimentos e obras conquistados e realizados pela gestão passada. O Goiás 24Horas estará sempre atento para registrar os nomes dos seus verdadeiros autores.