sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Secretário de Desenvolvimento Social de Caiado, Marcos Cabral é acusado de fraude e emissão de notas frias quando era prefeito

O Ministério Público de Goiás está acionando na Justiça o secretário de Desenvolvimento Social de Ronaldo Caiado (DEM), Marcos Ferreira Cabral, a ressarcir os cofres públicos de Santa Terezinha de Goiás de pagamento fraudulento feito por meio da emissão de notas fiscais frias. As irregularidades, segundo o MP, foram cometidas quando Cabral era prefeito do município. Ele renunciou ao cargo para assumir a pasta na administração estadual.

Marcos Cabral é acusado de comprar medicamentos que nunca foram entregues, mas foram pagos. “A promotora de Justiça Tarsila Costa Guimarães está acionando o ex-prefeito de Santa Terezinha de Goiás, Marcos Ferreira Cabral, e os servidores municipais Lídia Ferreira Cabral de Oliveira e Nilton Borges, além do empresário Divino Antônio de Melo”, diz a promotoria. “Conforme apurado, os produtos nunca foram entregues ao município, embora o pagamento tenha sido feito ao então contador do município, Nilton Borges de Souza”.

O MP afirma que a ação tem o objetivo de “obrigar” Cabral e os demais servidores citados “a ressarcir os cofres municipais, em razão de pagamento fraudulento e com notas fiscais frias”, informa o MP Goiás. Os valores desviados, segundo o apurado, somam R$ 4.477,98.