quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Em entrevista à Rádio Imprensa, presidente da Acia diz que setor produtivo de Goiás está “preocupado e decepcionado” com primeiros dias do governo Caiado

O presidente da Acia afirma que a “insistência do governador Ronaldo Caiado em decretar o Regime de Recuperação Fiscal (RRF)” e a vilanização dos incentivos fiscais, “apresentados como a causa de uma crise financeira” que “não está neste nível”. Dagios afirmou que os números das contas do Estado, aos quais Acia, Adial e Fieg tiveram acesso, “demonstram que o Estado não indícios de que precisa decretar recuperação fiscal” e que, por isso, “o setor produtivo é fortemente contrário a ele”.

O presidente da Acia criticou também a tentativa de Caiado e da supersecretária e primeira-ministra Cristiane Schmidt (Economia) de incluir a folha não paga de dezembro na dívida consolidada bruta do governo para forçar a entrada do Estado na RRF. “O governo do Estado está pegando os salários atrasados e dezembro e incluindo na dívida. Todos nós sabemos que salário não é dívida”, afirmou.

Dagios faz exatamente o que a Adial deveria ter feito, mas nunca fez: assumir a defesa do setor produtivo, dizendo à sociedade e ao governo as verdades necessárias para, quem sabe, Caiado adquira alguma lucidez à frente do comando da administração.