quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Discursos de Caiado revelam que seu governo elegeu servidor público como bode expiatório da crise

O governo caiadista elegeu o servidor público estadual o bode expiatório da crise fiscal inventada como parte da estratégia de vingança contra as gestões do ex-governador Marconi Perillo. A tática ficou clara nos últimos discursos do governador Ronaldo Caiado (DEM), que atribui à folha todos os problemas financeiros do Estado.

É discurso político, não resta dúvida, mas a expressão da mentalidade atrasada do governador, que não considera salário investimento público. Um raciocínio facilmente desmontável quando se leva em conta, por exemplo, que Saúde, Educação e Segurança Pública de qualidade são resultado direto do bom trabalho de professores, policiais, médicos e enfermeiros, além dos demais servidores técnico-administrativos dessa área.

Outro bom exemplo são os serviços de excelência prestados pelas unidades do VaptVupt, que têm aprovação de praticamente 100% dos seus usuários, um trabalho feito essencialmente por pessoas. Homem rico, Caiado nunca precisou viver de salário, mas quem depende de seu emprego para sobreviver sabe: funcionário valorizado é funcionário mais eficiente e dedicado. O resto é conversa fiada caiadista.