terça-feira , 21 janeiro 2025
Goiás

Caiado confirma calote e faz cena para tentar desmobilizar assembleia de servidores, mas protestos continuam

O governador Ronaldo Caiado (DEM) chamou a imprensa de Goiás até a Secretaria da Fazenda no final da tarde deste domingo para confirmar o calote nos salários de dezembro, fazer cena sobre o drama dos servidores e tentar desmobilizar as assembleias de associações e sindicatos dispostas a decretar greves e paralisações neste domingo. Na entrevista, em que mais confundiu do que esclareceu sobre como vai pagar a folha, Caiado fugiu das perguntas dos jornalistas sobre dezembro.

A angústia dos servidores é tamanha que a coletiva foi antecedida por uma série de boatos que alimentaram a expectativa de que Caiado teria recuado e definido que pagaria dezembro. Tão logo a entrevista começou, a frustração foi geral e as manifestações indignadas de servidores sem salários há quarenta dias tomaram conta dos comentários nas transmissões ao vivo da coletiva.

O amadorismo é tamanho que sequer existe contracheque liberado, como era praxe da administração até o final da administração passada, para consulta prévia dos valores dos salários que serão pagos amanhã.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...