domingo , 14 junho 2026
Goiás

Caiado confirma calote e faz cena para tentar desmobilizar assembleia de servidores, mas protestos continuam

O governador Ronaldo Caiado (DEM) chamou a imprensa de Goiás até a Secretaria da Fazenda no final da tarde deste domingo para confirmar o calote nos salários de dezembro, fazer cena sobre o drama dos servidores e tentar desmobilizar as assembleias de associações e sindicatos dispostas a decretar greves e paralisações neste domingo. Na entrevista, em que mais confundiu do que esclareceu sobre como vai pagar a folha, Caiado fugiu das perguntas dos jornalistas sobre dezembro.

A angústia dos servidores é tamanha que a coletiva foi antecedida por uma série de boatos que alimentaram a expectativa de que Caiado teria recuado e definido que pagaria dezembro. Tão logo a entrevista começou, a frustração foi geral e as manifestações indignadas de servidores sem salários há quarenta dias tomaram conta dos comentários nas transmissões ao vivo da coletiva.

O amadorismo é tamanho que sequer existe contracheque liberado, como era praxe da administração até o final da administração passada, para consulta prévia dos valores dos salários que serão pagos amanhã.

Artigos relacionados

Goiás

Ultrapassagem causa acidente com 3 mortos na BR-452, em Rio Verde

Batida Uma tentativa de ultrapassagem terminou em acidente e 3 mortos na...

Goiás

Três irmãos morrem após ação policial no interior de Goiás. Intervenção de PMs deve ser investigada

Ouvidor Três irmãos foram mortos durante uma ação policial no interior de...

Goiás

Tia de consideração é acusada de abusar sexualmente de sobrinha adolescente por 2 anos

Vulnerável Uma mulher, que não teve o nome divulgado, é acusada de...

Goiás

Goiás violento: empresário é morto durante assalto e esposa é sequestrada

Cidade Ocidental Um empresário de 54 anos foi morto durante um assalto...