sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Exclusivo: mais do pacotão de maldades: Caiado vai proibir todos os contratos de aluguel, fechando escolas, Ciretrans e outros órgãos no interior e Capital

O super pacote de maldades que o governador Ronaldo Caiado (DEM) prepara para enviar para a apreciação da Assembleia Legislativa já no primeiro dia de sessões da nova legislatura vai determinar a proibição de todas as despesas com alugueis contratadas pelo governo estadual.

O efeito da decisão é simplesmente desastrosa sobre a prestação de serviços públicos, porque muitas dezenas escolas, unidades do Vapt Vupt e postos do Detran funcionam em prédios alugados. A proibição para a realização de contratos de locação está no projeto da tal Lei de Austeridade, que Caiado e sua equipe econômica do fim do mundo preparavam até agora debaixo de um quieto.

O projeto vai suspender o pagamento da data-base, extinguir quinquênios, interromper as atualizações salariais previstas em todos os planos de carreira e remunerações e cancelar o acesso às licenças-prêmio. É um conjunto de cassação de direitos e benefícios do funcionalismo e destruição da prestação de serviços públicos sem precedentes na história administrativa de Goiás.