quarta-feira , 21 outubro 2026
Notícias

“É inaceitável decisão autoritária de acabar com escolas de tempo integral. Não vai ficar assim”, protesta vereador e professor Sousa Filho, de Catalão

O sentimento geral é revolta entre professores, pais e alunos das escolas estaduais afetadas pela decisão autoritária do governador Ronaldo Caiado (DEM) e da secretária forasteira da Educação, Fátima Gavioli, de encerrar as aulas em tempo integral no ensino fundamental. Em Catalão, o vereador Sousa Filho (PSD), que é professor da rede estadual, esteve nos colégios alvos da medida e afirmou: “Essa decisão autoritária do governador não vai ficar assim”.

“É inaceitável essa decisão autoritária, de cima para baixo, de acabar com nossas escolas em tempo integral. Diretores, pais e alunos estão indignados e os professores vão responder”, disse o vereador. Em Catalão, as duas escolas de tempo integral do ensino fundamental foram atingidas pela maluquice caiadista: a Escola Estadual Wilson Elias Jorge Democh e a Escola Estadual Madre Natividade Gorrochategui.

Artigos relacionados

Notícias

Lula concorda em abrir dados de aliados, Instituto Lula e gastos de Janja após exigências de Flávio

• Campanha de Lula aceita todas as condições de Flávio A campanha...

Notícias

Flávio Bolsonaro desiste de participar de sabatina no SBT

• Flávio Bolsonaro recusa entrevista no SBT O candidato à Presidência da...

Notícias

Lula sanciona perdão de R$ 12 bilhões em dívidas de MEIs

Nova lei O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta...

Notícias

Bebê de um ano morre afogado em represa de fazenda em Anápolis

• Bebê de um ano morre afogado em Anápolis Um menino de...