quarta-feira , 22 julho 2026
Goiás

Exclusivo: Caiado passou por cima da Sefaz e não submeteu decreto de calamidade aos técnicos da pasta, que foram contra a medida

Ronaldo Caiado (DEM) segue tratorando seu primeiro time de auxiliares técnicos na tomada de decisões estratégicas para a gestão. O G24Horas apurou na administração que o governador não submeteu – sequer discutiu – à equipe da Secretaria da Fazenda (Sefaz) o decreto marqueteiro de calamidade financeira levado pessoalmente por ele ontem (22) para apreciação da Assembleia Legislativa.

Nem mesmo a minuta (rascunho da proposta formal) do decreto passou pela Fazenda ou pelo Tesouro Estadual. Caiado esteve com técnicos da Fazenda no sábado e no domingo, mas, segundo relatos feitos ao blog, sequer tocou no assunto. A medida, tirada da cartola, deixa claro que o decreto é uma peça de marketing fruto do desejo de vingança do governador e seus auxiliares.

Artigos relacionados

Goiás

Prefeito de Mineiros é novamente multado por atraso em obra de UBS

Multa administrativa O prefeito de Mineiros, Aleomar de Oliveira Rezende, foi multado...

Goiás

Alô, MP! Alego fecha semestre com 6 mil comissionados e gasta R$ 48,6 milhões só em junho

Cargos comissionados Em pleno ano eleitoral, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)...

Goiás

Ex-prefeito José Porto é vítima de tentativa de homicídio em Pontalina

Ataque a tiros O ex-prefeito de Pontalina,José Porto, de 88 anos, foi...