terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Como parte da estratégia para tentar reverter crise, governo Caiado “esconde” imagem tóxica da supersecretária e primeira-ministra da Economia

O G24Horas vem registrando o sumiço da supersecretária e primeira-ministra carioca da Economia, Cristiane Schmidt, que não dá as caras desde sábado. Agora, apuramos por quê ela tomou doril: por orientação de assessores, o governador Ronaldo Caiado (DEM) decidiu esconder a auxiliar forasteira, que, já nos primeiros dias de gestão conquistou a antipatia geral do funcionalismo.

Schmidt está em atividade – se está trabalhando aí é outra coisa –, mas tem ido à Secretaria da Fazenda para despachar somente o estritamente necessário. A expectativa, hoje, é se ela aparecerá na reunião entre representantes do governo e entidades de servidores em que, mais uma vez, será discutida uma solução para os salários de dezembro.

A decisão de esconder Schmidt é parte da estratégia de Caiado e seus marqueteiros baianos para tentar reverter a profunda crise na qual a gestão está mergulhada. A maior delas é a provocada pelo calote, uma obra do mal que tem a assinatura da primeira-ministra. Os gurus baianos descobriram que a imagem dela é tóxica para o governador, e que a auxiliar tem de ficar longe dele.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....