quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Rubens Otoni: “Decreto de calamidade financeira é uma farsa, fruto de falta de estratégia para resolver crises”

O deputado federal reeleito Rubens Otoni (PT) afirmou nesta quinta-feira (23) em entrevista ao Jornal Opção Online que o decreto de calamidade financeira imposto pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) é uma “farsa fruto da falta de estratégia de governo para resolver crises”.

O petista disse que o desrespeito ao cronograma salarial, com pagamento dos salários de janeiro de forma antecipada mostra que a crise fiscal não existe. “Uma evidência de que o decreto de calamidade é uma farsa é a atitude do governo que ao mesmo tempo que não paga o salário dos servidores do mês de dezembro e propõe parcelar em vários meses, libera o pagamento de janeiro que ainda não venceu”, afirmou o deputado ao Jornal Opção.

“Com essa atitude o governo demonstra que não tem estratégia para enfrentar a crise e se coloca dependente de uma ajuda federal que não virá”, disse.

“Sou contra o decreto de calamidade financeira. Tentar transformar a crise em calamidade para justificar suas ações só piora a situação do estado no médio prazo”, afirmou Otoni. “Diante de qualquer dificuldade o corte não será nos privilégios do andar de cima, mas nos direitos dos debaixo, que já não tem quase nada”, afirmou Otoni.