quinta-feira , 1 maio 2025
Notícias

Mais do mesmo: Assembleia aprova projetos do governo a toque de caixa

A Assembleia Legislativa está aprovando a toque de caixa o pacote de projetos encaminhados pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) para apreciação em convocação extraordinária. Os deputados de oposição seguem fazendo o trabalho de questionamento do conteúdo das matérias, mas a nova base governista já demonstrou ontem que está disposta a tocar o rolo compressor do governo sobre os debates durante as sessões.

A base já aprovou, por exemplo, a indicação Eurípedes Barsanulfo da Fonseca para a presidência da Agência Goiana de Regulação (AGR). Eurípedes é ruralista e amigo de longa data do governador. Em dezembro, seu nome foi citado para o comando da Agetop (agora Goinfra). O jornal O Popular chegou a dizer que ele iria para Codego.

Na pauta estão também o projeto 171 de reforma administrativa do Estado e o decreto marqueteiro de calamidade financeira. A reforma tramita a toque de caixa, mas o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) já desmascarou a fake news de que ela vai gerar economia para os cofres públicos. Análise feita pelo tucano mostra que a nova estrutura vai ficar mais cara que a atual, criada pelo ex-governador Marconi Perillo.

Artigos relacionados

Notícias

Míriam Leitão é eleita para a Academia Brasileira de Letras

• Cadeira sete A jornalista e escritora Míriam Leitão foi eleita nesta...

Notícias

Após 17 dias internado, Bolsonaro deixa UTI

• Alta médica O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou nesta quarta-feira (30)...

Notícias

Marconi Perillo desmente gabinete do ódio de Caiado e denuncia superfaturamento no Hospital Cora

Rebateu O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) rebateu informações divulgadas pelo gabinete do...