quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Ele não aguenta: na reunião do Consórcio Brasil Central, Caiado só reclama e joga Goiás para baixo

Virou uma espécie de vício político: por onde passa, o governador Ronaldo Caiado (DEM) aborrece as plateias com seu rosário de reclamações sobre a situação fiscal. Em Brasília, no Fórum de Governadores do Consórcio Brasil Central, de novo o governador usou a maior parte de seu discurso para a habitual choradeira, jogando Goiás para baixo diante de autoridades, empresários e lideranças políticos das seis unidades da federação que compõem o bloco.

“A situação está mais calamitosa, infelizmente, no estado de Goiás”, disse, durante o Fórum. “Este é o momento de fazermos corte de gastos, trabalhar a eficiência das nossas secretarias, conter despesas, combater a corrupção e fazer com que haja a reavaliação de contratos e obras superfaturadas”, disse.

De novo, Caiado jogou a culpa da crise que ele mesmo inventou sobre os servidores estaduais: “Goiás é o único participante que está com 82% da folha comprometida diante da receita corrente líquida”. Só não contou que deu um calote em seus funcionários deixando para trás a folha de dezembro.