terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Ironia política: Caiado usa Consórcio Brasil Central, criado por Marconi, para tentar impulsionar agenda positiva

Ronaldo Caiado (DEM) está como pinto no lixo na primeira reunião de 2019 do Fórum de Governadores do Brasil Central, realizada nesta quinta-feira (24) em Brasília. A participação no encontro já foi tema de diversas postagens nas redes sociais, em mais uma tentativa desesperada dele e de seus assessores de encontrar uma agenda positiva em meio ao caos administrativo em que transformaram o governo de Goiás.

A alegria de Caiado é uma baita ironia política, já que o Consórcio Brasil Central foi criado por sugestão do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), em 2015. A proposta do tucano, que se tornou um verdadeiro sucesso e chamou a atenção do país, era concentrar as forças política e econômica dos Estados membros (GO, DF, MT, MS, TO e RO) para avançar na pauta comum da região.

Sob a presidência de Marconi, que liderou o bloco por dois mandatos, o Brasil Central foi responsável direto por diversas ações de abrangência nacional, como o acordo entre as unidades federadas e a União para flexibilização das dívidas públicas como medida emergencial e temporária para a crise econômica nacional e a criação do Ministério da Segurança Pública.