sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Com Caiado isolado e trombando com prefeitos, gabinete do vice Lincoln vira ponto de romaria de lideranças políticas

Uma das lideranças políticas citadas por aliados na relação de desiludidos com o governador Ronaldo Caiado (DEM), o vice-governador Lincoln Tejota (PROS) encontrou o caminho das pedras de seu mandato. Invocou sua origem parlamentar e, enquanto o titular do Palácio das Esmeraldas está isolado politicamente e trombando com os prefeitos, o vice movimenta seu gabinete recebendo lideranças municipais de todas as partes do Estado.

Caiado se distancia dos líderes locais e Lincoln vai ocupando o vazio político, puxando para si o relacionamento com prefeitos e vereadores. Como vice-governador, ele não tem mais as limitações da divisão de áreas de influência imposta pelo mandato de deputado estadual. Também não precisa se preocupar com a dicotomia base versus oposição, porque o cargo exige dele justamente uma postura republicana.

Quem convive com o vice-governador afirma que, depois de dias de insatisfação, tensão e aborrecimento, ele está à vontade e a satisfeito com sua agenda. Descobriu o lado bom de não precisar bater continência Ronaldo Caiado, este sim um verdadeiro rei mandão.