quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Entidades pedem que Caiado esclareça ordens de pagamento de R$ 150 milhões em recursos do Tesouro para bancos

As entidades de representação dos servidores descobriram que o governo Ronaldo Caiado (DEM) autorizou ordens de pagamento no valor de R$ 150 milhões em recursos do Tesouro para instituições bancárias. Os representantes das associações e sindicatos solicitaram nesta quinta-feira (24) ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) apoio no esclarecimento sobre como as receitas do Estado estão sendo aplicadas, como parte da mobilização contra o calote nos salários de dezembro.

As associações e sindicatos querem ter acesso também à íntegra dos extratos bancários do Governo de Goiás no Banco do Brasil e na Caixa, por meio dos quais o Estado movimenta e executa suas receitas. Querem também acesso à movimentação financeira do Detran, feita em conta corrente separada do caixa central.

A mobilização das associações e sindicatos de servidores vai revelando uma série de medidas suspeitas da Secretaria da Fazenda (Sefaz) na aplicação dos recursos públicos estaduais. Na avaliação das entidades, essas medidas podem configurar atos de improbidade administrativa.