sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Celmar Rech afirma que Marconi fez ajuste fiscal eficiente para conter efeitos da crise econômica nacional nas contas do Estado

Na entrevista ao jornal O Popular, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Celmar Rech, afirmou que o governador Marconi Perillo (PSDB) adotou medidas de ajuste fiscal eficientes ainda em 2014 para conter os efeitos da crise econômica nacional sobre as contas do governo de Goiás.

“A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para o último ano de governo traz questões muito distintas. 2011, 12 e 13 não foram final de mandato. As contas de 2014, eu fui relator, era final de mandato, e, para mim, não mereciam reprovação”, afirma, em referência ao último ano do terceiro mandato de Marconi.

“Diante do esforço fiscal feito pelo governo em 2014, no conjunto, com muita tranquilidade eu sugeri a aprovação com ressalvas. Não vou falar de 18 porque não conheço as contas ainda e não sei como o tribunal vai se posicionar”, afirmou o presidente do TCE.

“Em 2014 houve cumprimento de índices constitucionais, redução do déficit da conta centralizadora, que em 15 voltou a subir violentamente. Estou muito seguro sobre 14. Não vejo incoerência do tribunal”, disse Celmar Rech.