sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Mais escárnio: com servidores sem salário de dezembro, primeira-dama antecipa carnaval e cai em festão de ACM Neto em Salvador

Enquanto os servidores estão sem seus salários de dezembro e não têm nenhuma perspectiva de quando receberão, a família do governador Ronaldo Caiado (DEM) mantém sua rotina de férias e festas caras. Depois das filhas, a primeira-dama Gracinha caiu na dança no festão de aniversário do prefeito de Salvador, ACM Neto, comemorado neste sábado (26) com muito barulho na capital da Bahia.

O Estado nordestino é a terra natal da primeira-dama de Goiás e dos marqueteiros que cuidaram da campanha do governador. Gracinha foi a Salvador na sexta-feira (25) e, desde então, vem atualizando praticamente em tempo real seu tour pela cidade, encontros com amigos e autoridades e a balada promovida por ACM Neto, amigo pessoal de Caiado.

Conforme já ponderou o G24Horas, a família Caiado tem o direito de gastar como bem entender a fortuna acumulada ao longo de gerações. Mas o desembarque no governo, especialmente em meio ao discurso de dificuldades criado pelo governador, exige mais comedimento e bom senso na ostentação. Não se trata de agir com hipocrisia, mas com o respeito e solenidade que a responsabilidade política exigem de quem governa.