segunda-feira , 24 agosto 2026
Goiás

Nota divulgada por professores goianos incendeia Educação e faz da greve um caminho sem volta

Horas antes da assembleia dos professores contra o calote no salário de dezembro, marcada para às 15h desta segunda-feira na porta do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, servidores da Educação divulgaram uma nota duríssima contra o governador Ronaldo Caiado (DEM) e apontaram a greve como único caminho possível. 

A nota diz que “o governo Caiado já demonstrou que é inimigo dos trabalhadores da Educação” e “aliados do grandes empresários, latifundiários e banqueiros”. Afirma também que Caiado desrespeita famílias e usa os servidores como “joguetes” para atingir os seus interesses. 

“O governador quer empurrar para frente o máximo que puder e não apresenta uma solução para o pagamento do salário do mês de dezembro de 2018. Querem aprovar reformas contra o servidor, fechar escolas, turmas, demitir trabalhadores de contratos temporários, não dialoga com a sociedade”, diz o texto. 

Abaixo, a íntegra:

 

Artigos relacionados

Goiás

Acabou o crime em Goiás? Pai é acusado de abusar e engravidar filha

Goiás violento Ao contrário do que dizem por aí, o crime não...

Goiás

Sentiu? Lideranças dizem que Pedro Sales pode desistir de candidatura para deputado federal após operação contra fraudes na Goinfra

Bastidores Circula nos bastidores da Política nesta terça-feira (18/9) que Pedro Sales...

Goiás

Bom negócio? Fátima Gavioli aumenta patrimônio em 318% depois de vir para Goiás

Patrimônio cresceu Parece que a ex-secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli,...