sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Mais maldades contra os servidores (2): Caiado integra grupo de governadores que vai ao Supremo pedir redução de salários do funcionalismo

O saco de maldades de Ronaldo Caiado (DEM) contra os servidores parece não ter fundo. O demista integra o grupo de governadores que está buscando no Supremo Tribunal Federal (STF) autorização constitucional para reduzir salários e cargas horárias de servidores para ajustar, na marra, a folha às receitas estaduais.

A autorização permitiria a revisão de vencimentos e jornadas sempre que o porcentual da despesa com salários ultrapassar o teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Assim, o Estado fica desobrigado a cumprir o seu dever de encontrar as receitas necessárias para pagar pessoal. Mais ainda, poderá reduzir a oferta de serviços públicos à população usando a eventual lei como desculpa.

Assim o Estado vai se desviando de sua função principal, para qual Caiado foi eleito no primeiro turno: atender às demandas da população, garantindo os servidores e os serviços públicos necessários para isso.