sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Grupo coreano que assinou protocolo de intenções com Goiás apresentou a mesma proposta de investimentos a três municípios distintos

O grupo coreano KSB, que na sexta-feira (25) assinou protocolo de intenções com o governador Ronaldo Caiado (DEM) para a instalação de uma usina fotovoltaica em São João D’Aliança (nordeste goiano), fez a mesma proposta de investimento para pelo menos outros três municípios.

Os executivos da empresa estiveram nos municípios paulistas de Barretos, Severínia e General Salgado. Assim como ocorreu em Goiás, os representantes da KSB assinaram protocolo de intenções com as prefeituras das três localidades, em atos oficiais amplamente registrados pelos veículos de comunicação locais.

“Em Barretos a proposta já foi oficializada com o prefeito Guilherme Avila e o deputado estadual Sebastião Santos. A empresa pretende investir inicialmente, US$ 400 milhões na área de um antigo aterro sanitário”, afirma o site Brazil Korea, dedicado à cobertura da agenda comum entre os dois países.

No caso de Severínea e General Salgado, o portal afirma que os prefeitos das duas cidades “assinaram um protocolo de intenção afirmando que têm interesse na proposta. Segundo Celso, prefeito de Severínia, “a geração de emprego e renda é uma das preocupações. Com a instalação da usina, centenas de empregos serão gerados de imediato”.

Os valores dos investimentos anunciados em Goiás e São Paulo variam, mas o projeto é claramente o mesmo. Muito estranho.