segunda-feira , 25 novembro 2024
GoiásImprensa

Demagogia e populismo: como não precisa de salário para pagar contas, Caiado debocha de servidores “abrindo mão” dos vencimentos para manter calote

O governador Ronaldo Caiado (DEM) aplica doses cavalares da velha política em seus primeiros dias à frente do Palácio das Esmeraldas. A última foi o anúncio populista de que abrirá mão de seu próprio salário, de R$ 25 mil, até cumprir a proposta esdrúxula de pagamento escalonado da folha de dezembro entre março e abril – rejeitada pelas entidades de servidores, que querem o pagamento imediato dos vencimentos atrasados.

A iniciativa de Caiado é pura demagogia, porque é público e notório que ele não precisa do salário de governador para pagar suas contas. O governador é um homem rico, com patrimônio declarado de R$ 8,1 milhões à Justiça Eleitoral em 2018.

Os servidores, ao contrário, dependem de seu trabalho para sustentar suas famílias. Vivem da força de seu trabalho e não estão reivindicando nada além do direito mais legítimo de todos: receber em dia por serviços prestados em dia.

Ao renunciar seus vencimentos para insistir no calote, Caiado debocha dos servidores e tenta fazer os goianos de trouxas.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....