sexta-feira , 17 janeiro 2025
Goiás

Em vídeo, Caiado tenta jogar população contra servidores que não receberam dezembro

Em mais uma tentativa de impor o calote de dezembro e pagar a folha atrasada em cinco etapas, o governador Ronaldo Caiado (DEM) publicou vídeo em suas redes sociais para tentar jogar a população contra os servidores sem salários.

Em quase cinco minutos de pura embromação, Caiado pede “tolerância” aos funcionários, e afirma que a aceitação da proposta de escalonamento da folha deve é uma “contrapartida” do funcionalismo à continuidade na prestação dos serviços públicos.

“Nós temos hoje mais de 170 mil servidores, incluindo aposentados, e temos quase 7 milhões de pessoas em todo o Estado de Goiás que dependem dos hospitais funcionando, das escolas funcionando, das viaturas de polícia funcionando”, afirma o governador.

“Precisamos de uma contrapartida consciente e responsável. Peço tolerância aos nossos servidores, peço consciência, não posso deixar que hospitais fechem as portas para pagar os funcionários. Isso não seria justo com o povo goiano. Vamos dialogar sem fazer política e vamos construir juntos as soluções”, diz Caiado.

Mais uma vez, os servidores públicos são responsabilizados pela insistência de Caiado e de sua supersecretária e primeira-ministra, Cristiane Schmidt, em sustentar as fake news de que não há recursos para pagar dezembro.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...