sábado , 27 abril 2024
Goiás

Em vídeo, Caiado tenta jogar população contra servidores que não receberam dezembro

Em mais uma tentativa de impor o calote de dezembro e pagar a folha atrasada em cinco etapas, o governador Ronaldo Caiado (DEM) publicou vídeo em suas redes sociais para tentar jogar a população contra os servidores sem salários.

Em quase cinco minutos de pura embromação, Caiado pede “tolerância” aos funcionários, e afirma que a aceitação da proposta de escalonamento da folha deve é uma “contrapartida” do funcionalismo à continuidade na prestação dos serviços públicos.

“Nós temos hoje mais de 170 mil servidores, incluindo aposentados, e temos quase 7 milhões de pessoas em todo o Estado de Goiás que dependem dos hospitais funcionando, das escolas funcionando, das viaturas de polícia funcionando”, afirma o governador.

“Precisamos de uma contrapartida consciente e responsável. Peço tolerância aos nossos servidores, peço consciência, não posso deixar que hospitais fechem as portas para pagar os funcionários. Isso não seria justo com o povo goiano. Vamos dialogar sem fazer política e vamos construir juntos as soluções”, diz Caiado.

Mais uma vez, os servidores públicos são responsabilizados pela insistência de Caiado e de sua supersecretária e primeira-ministra, Cristiane Schmidt, em sustentar as fake news de que não há recursos para pagar dezembro.