sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Frase que resume o primeiro mês de Caiado: “Deixe de ti-ti-ti. Vá trabalhar, Caiado”(Deputado Gustavo Sebba)

O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) divulgou, em suas redes sociais, uma nota pesada contra o governador Caiado. O parlamentar reage a mais ataque de Caiado contra o ex-governador Marconi, numa tentativa de desviar o foco do calote no salário de dezembro.

Sebba afirma que Caiado continua no palanque de campanha para esconder a incapacidade em gerir o Estado.

Mas a frase marcante que define e resume o primeiro mês do governo é: “Deixe de ti-ti-ti. Vá trabalhar, Caiado”.

Precisa de mais?

Leia abaixo a nota na íntegra:

Nota do deputado estadual Gustavo Sebba

O governador Ronaldo Caiado insiste em se manter no palanque eleitoral na inútil tentativa de desviar as atenções de sua flagrante e total incapacidade e inaptidão para a gestão pública.

Para levar adiante sua odiosa campanha para destruir o legado de seus antecessores, mente sobre a situação fiscal do Estado, cassa direitos e benefícios dos servidores, despreza as entidades de representação do funcionalismo, trabalha contra o setor produtivo, desrespeita a autonomia do Poder Legislativo e reparte a administração pública entre amigos e parentes.

Caiado e sua equipe de forasteiros, amigos e parentes transformaram a gestão pública em uma imensa bagunça. A administração está sem comando e sem norte.

Enquanto seus auxiliares desmontam a máquina pública para destruir conquistas acumuladas ao longo dos anos, Caiado não governa, joga para a plateia. A venda de veículos velhos, o caderninho de fiado, a renúncia de um salário de que não precisa e mudança de nomenclatura da Agetop viraram motivo de deboche e constrangem o povo goiano.

Caiado ressuscitou o populismo e a demagogia. Quer governar à custa de frases de efeito e gracinhas políticas. Com elas, espera esconder o calote da folha de dezembro, a escalada da violência, a deterioração dos serviços públicos, a redução dos investimentos em educação e o caos na saúde.

Conforme o próprio Caiado definiu quando era deputado, em 2013, enquanto o estadista assume suas responsabilidades, o populista faz marquetagem, atribuindo sua incompetência a terceiros e jogando para a plateia.

O alvo preferencial da marquetagem é Marconi Perillo e sua família. Os bens do ex-governador foram adquiridos ao longo de mais de 30 anos de trabalho, de forma honesta e honrada, parte herdada do pai de sua esposa. Marconi é o governador mais escrutinado da história de Goiás: por iniciativa própria, por diversas vezes abriu seus sigilos bancário, fiscal e telefônico, desmascarando as fake news de seus adversários sobre a evolução de seu patrimônio.

Com Caiado, o Estado volta às práticas populistas e coronelísticas. Por onde passa, o governador desmerece o povo goiano e suas conquistas, alcançadas a duras penas. Quer fazer crer que somos pequenos e insignificantes, uma multidão de incapazes diante de um governador iluminado, superior a todos, tratados de forma arrogante e autoritária como seus subordinados.

Caiado apequena e envergonha Goiás perante o Brasil. Deixe de ti-ti-ti, vá trabalhar Caiado.

Gustavo Sebba
Deputado estadual do PSDB