quinta-feira , 18 abril 2024
Goiás

Nova medida horrorosa de Caiado contra os servidores: professores terão salários reduzidos

Agora é oficial: o governador Ronaldo Caiado (DEM) decidiu implantar as chamadas Novas Diretrizes da Educação Estadual criadas pela secretária forasteira Fátima Grazioli, ops, Gavioli, e os próximos vencimentos dos professores já virão com a redução salarial provocada pela mudança no regime de carga horária de aulas.

A Associação Mobilização dos Professores de Goiás encaminhou ofício em caráter de urgência à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) pedindo a revisão das medidas, mas o governo Caiado levou as Novas Diretrizes adiante e passou a tesoura nos rendimentos dos professores. Não se sabe ainda o tamanho do impacto do corte, apenas que os professores vão ganhar menos para cumprir a mesma carga horária, que em alguns casos será fragmentada em dois turnos.

Pelas novas regras, os professores com remuneração por 40 horas semanais de trabalho na rede estadual terão de distribuir a carga horária em dois períodos do dia para manter o salário atual, recebendo por 30 horas. Ao mesmo tempo, os profissionais que atuavam em dois períodos para completar remuneração de 60 horas semanais só receberão o equivalente a 40 horas, caso as novas normas sejam levadas adiante.