sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Conheça agora o verdadeiro secretário de Governo de Caiado: Luiz Rattes. Ele faz de Roller uma rainha da Inglaterra

Quem frequenta as dependências do sexto andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT), onde está instalada a Secretaria de Estado de Governo, já notou que o gabinete do secretário de fato não está na sala ampla com toillete e serviço de copa onde trabalha o secretário de direito, o ex-prefeito de Formosa Ernesto Roller (MDB).

O efetivo poder está numa sala menor, bem mais humilde, na qual quem despacha e manda de verdade na secretaria é Luiz Rattes, um servidor de longa data, mais de 30 anos, do governador Ronaldo Caiado (DEM). É Rattes quem conduz os destinos da pasta. Há alguns dias, por exemplo, ele está recebendo em seu “gabinete” os dirigentes do Democratas nos 246 municípios. A missão, delegada diretamente pelo governador, é encontrar e nomear as lideranças do partido no governo.

A condução das conversações é feita completamente à revelia de Roller, que não participa de nada, sequer pode dar pitacos nas indicações. A situação é extremamente constrangedora para o secretário e sua equipe, especialmente porque é até ele que estão chegando as inúmeras reclamações de aliados de outros partidos contra o aparelhamento do DEM promovido por Rattes.

Assim, o secretário Roller, promessa de homem forte do governo, se transformou em mais uma rainha da Inglaterra, ao lado do ex-senador Wilder Morais (DEM, secretário de Indústria e Comércio), e do vice-governador Lincoln Tejota, o ainda presidente do diretório do PROS de Goiás.