quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Diário da Manhã abandona caiadismo incondicional e manda recado ao governador

O jornal Diário da Manhã, que apoiou abertamente a candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) para o governo estadual, abandonou o caiadismo incondicional. A mudança de postura está estampada em reportagem crítica assinada pelo jornalista Marcus Vinicius na edição deste domingo (3).

Na matéria, intitulada “Governo Caiado acerta no varejo, mas erra no atacado”, o repórter afirma que os equívocos cometidos pelo governador nos primeiros 30 dias de gestão “ofuscam os resultados da administração”. É um recado claro de insatisfação com o chefe do Executivo, especialmente ao afirmar que crises como o calote dos salários de dezembro e a derrota na disputa pela presidência da Assembleia foram erros de articulação política e da estratégia de comunicação.

“O governo perde a oportunidade de enfrentar situações negativas”, afirma o texto de Marcus Vinicius. “A impressão é que falta timing nas suas ações. É preciso combinar o jogo, fazer os últimos ajustes antes de pôr o time em campo. Sem diálogo com a equipe, com os deputados, presidentes de partidos e lideranças políticas, o governo corre o risco de não colher os dividendos políticos”, afirma o texto.

Os ventos estão mudando de direção na relação entre o Diário da Manhã e o governo Caiado.