Lissauer dá lição em Caiado nas primeiras entrevistas, mostrando elegância e respeito a deputados e instituições

Depois de derrotar Ronaldo Caiado (DEM) na disputa pela presidência da Assembleia, o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) dá uma lição de elegância, respeito e equilíbrio no tratamento dado a parlamentares e às instituições democráticas nas primeiras entrevistas como presidente do Legislativo.

Eleito com uma proposta de independência e autonomia do Poder, sem radicalismo, Lissauer vem demonstrando extrema sensibilidade na condução das relações com os servidores e traquejo e ponderação na interlocução com o Executivo e o Judiciário.

Postura bem diferente da demonstrada por Caiado e que impingiu ao governador a derrota retumbante na eleição para a mesa diretora da Assembeia. A candidatura governista naufragou justamente após a desastrosa visita surpresa do governador à Casa, quando tratou deputados da situação e da oposição com arrogância, prepotência e desprezo.

O jovem Lissauer, homem de sucesso no setor privado e na política, mostra para Caiado que é sempre possível aprender, basta apenas querer.