A primeira-dama Gracinha Caiado não consegue disfarçar a percepção de que um abismo social irreversível a separa das populações que, ao contrário dela, não nasceram em berço de ouro. É isso que explica mais um festival, na tarde desta terça-feira, de frases elitistas e preconceituosas ditas durante uma vista ao Colégio Militar Rosa Turisco Araújo, em Anicuns.
“Vocês estão tendo aqui uma grande oportunidade de ensino e educação num mundo em que jovens são presos roubando e traficando”, afirmou. “Quando dizemos que pegar em uma vassoura não faz mal a ninguém falamos sobre o que vocês podem fazer por vocês mesmos. A oportunidade está na mão de cada um de vocês”, disse, ainda.
A pergunta que fica é: a primeira-dama Gracinha Caiado diria essas mesmas frases aos alunos das escolas particulares caras onde estudaram seus filhos? Diria isso a uma plateia de alunos com sobrenomes aristocráticos como os Caiado? Ou só falou no Colégio Militar de Anicuns por acreditar que as duas situações são típicas de estudantes pobres?
https://youtu.be/xJkFdw_bdrU
https://youtu.be/CGfgSauH8QQ
https://youtu.be/8_Pg1APKt94